Ambientalista Joanaz de Melo é o convidado da Faro 1540 para falar do petróleo no Algarve

João Joanaz de Melo, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e há muitos anos […]

João Joanaz de MeloJoão Joanaz de Melo, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e há muitos anos ligado ao movimento ambientalista em Portugal, é o convidado da associação Faro 1540, para falar sobre “A Dependência Energética de Portugal e a Exploração de Petróleo e Gás Natural no Algarve”.

A conferência está marcada para sábado, dia 9 de Abril, no âmbito do jantar comemorativo do 7º aniversário daquela associação, que terá lugar no restaurante “Tertúlia Algarvia”, localizado na Cidade Velha, na Praça D. Afonso III (Faro).

Joanaz de Melo é engenheiro do Ambiente e doutorado na mesma área, desenvolvendo ensino, investigação e consultoria em avaliação de impactes, eficiência energética, sustentabilidade e instrumentos económicos de ambiente.

É autor do livro “O que é Ecologia” e de 206 publicações científicas (83 internacionais) . É ativista de ambiente nas horas vagas e foi fundador e presidente da Organização Não Governamental de âmbito nacional GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente).

Comentários

pub