Agentes das EPRI mais bem preparados para combater o crime

Doze agentes da PSP das Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) do Comando da PSP de Faro estiveram em […]

PSP
Doze agentes da PSP das Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) do Comando da PSP de Faro estiveram em formação durante as últimas três semanas, para desenvolverem técnicas de intervenção policial e de condução defensiva.

Terminado o 1º Curso de Intervenção Policial para Motociclistas, em Faro, os inscritos voltam a dividir-se em dois grupos: um grupo segue para a Divisão Policial de Faro (Faro, Olhão, Tavira, e Vila Real de Santo António) e outro para a Divisão Policial de Portimão (Portimão e Lagos).

0019.FR.PSP.2016«As EPRI têm grande mobilidade, são rápidas a chegar aos locais onde se verificaram crimes ou desordens e visam transmitir uma imagem de grande operacionalidade, contribuindo desta forma para aumentar o sentimento de segurança na população», refere o Comando Distrital de Faro.

O curso contou com formadores do Comando de Faro, da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia e do Comando Metropolitano de Lisboa.

O Comando Distrital acrescenta ainda, que estas equipas já trabalham no Comando de Faro há cerca de um ano e que «têm realizado bons serviços no âmbito da ordem pública e do combate ao tráfico de estupefacientes».

Comentários

pub