60 pianistas e 16 horas de música brindam à chegada da Primavera em Portimão

Mais 60 pianistas e 16 horas de música em três locais da cidade vão brindar, no dia 2 de Abril, […]

pianoMais 60 pianistas e 16 horas de música em três locais da cidade vão brindar, no dia 2 de Abril, das 10h00 às 23h00, à chegada da Primavera em Portimão. Trata-se do projeto “Primavera de Piano”, promovido pelo Agrupamento de Escolas da Bemposta, no âmbito das atividades propostas pelo Departamento de Artes Performativas/Grupo Disciplinar de Piano.

O grande dia de concertos é de entrada gratuita e terá lugar no auditório do AE da Bemposta, no auditório da EB 2/3 D. Martim Castelo Branco e no Grande Auditório TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

A Primavera de Piano”, que conta com o apoio da Câmara portimonense, é uma iniciativa destinada a promover o intercâmbio entre jovens alunos participantes, a que se juntam pianistas de referência, como Sofia Lourenço e Pablo Lapidusas, num total de mais de seis dezenas de executantes para um evento de 16 horas de música.

Este é um encontro na Primavera para um projeto de futuro que conta com um programa extenso e disponível online, e que poderá ser consultado clicando aqui.

EscolaBempostaA Escola Básica e Secundária da Bemposta, sede do agrupamento, iniciou as suas atividades no ano letivo de 2010/2011, trazendo à região uma oferta educativa diferente, nomeadamente pela criação do ensino público integrado da música até ao 9º ano e do ensino público profissional de instrumentista de cordas e teclas, logo seguidos, no ano de 2011/2012, pela criação do curso profissional de instrumentista de jazz e de artes do espetáculo, na área da interpretação.

A qualidade da formação e a abertura à comunidade são componentes prioritários deste Projeto Educativo que constitui um desafio para iniciativas como “A Primavera de Piano”, em que o objetivo primeiro é «fomentar o intercâmbio dos alunos de piano com os homólogos das outras escolas de música de Portugal».

Este projeto pretende fomentar o intercâmbio entre os alunos e os estudantes de piano oriundos das diversas escolas de música do país, para além de, simultaneamente, contribuir para o enriquecimento e dinamização da vida cultural e artística da cidade de Portimão.

Para mais informações adicionais, os interessados deverão contactar a Escola EBS Bemposta, através dos emails [email protected] e [email protected].

Comentários

pub