1300 jovens dão vida à Festa do Basquetebol em Albufeira

Milhares de jovens participam, entre 29 de Março e 3 de Abril em Albufeira, naquela que já é considerada a […]

festa basquetebol albufeira (3)Milhares de jovens participam, entre 29 de Março e 3 de Abril em Albufeira, naquela que já é considerada a maior competição desportiva juvenil federada realizada no nosso país, a Festa do Basquetebol, que decorre em vários espaços desportivos da cidade.

São seis dias de competição, convívio e solidariedade, com a totalidade dos jogos a ser transmitida via livestream. O “All-Star Game”, no dia 2 de abril, é um dos momentos mais aguardados da Festa.

No âmbito desta 10ª edição da Festa do Basquetebol são esperados, em Albufeira, cerca de 1300 representantes das várias seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos, que irão estar em competição, durante seis dias, em cinco pavilhões desportivos da cidade.

Depois de, em 2015, ter sido criada a mascote lince “Blitz”, para incentivar os participantes a envolverem-se em projetos de conservação da natureza, e o cartão branco que premeia o saber estar em campo e as boas práticas desportivas, este ano a grande novidade é, sem dúvida, o regresso do “All-Star Game”, evento que permite a milhares de jovens entre os 14 e os 16 anos conhecer e conviver com as estrelas da modalidade.

festa_basquetebol_albufeira (24)A sessão de Boas Vindas vai ter lugar na próxima terça-feira, 29, a partir das 18h00, com o desfile das comitivas pelo centro da cidade, com início na Avenida da Liberdade, passando pelo Largo Eng.o Duarte Pacheco e Avenida 25 de Abril em direção à Praça dos Pescadores, num espetáculo que todos os anos promete surpreender pela cor e alegria contagiantes.

Os jogos que são de entrada livre (limitada à lotação dos pavilhões) decorrem no Pavilhão Desportivo de Albufeira, Pavilhão Desportivo da EBSA, Pavilhão Desportivo da ESA, Pavilhão Francisco Neves e Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita. As Finais estão marcadas para a manhã do dia 3 de abril.

A iniciativa integra também uma vertente de solidariedade, estando previsto para sexta-feira, dia 1 de abril, às 11h30, a visita às instalações do Agrupamento 714 de Albufeira do Corpo Nacional de Escutas, destinada a entregar a verba angariada no evento, através da ação Basket Solidário.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com o Município de Albufeira e a Associação de Basquetebol do Algarve e conta com a colaboração do Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira.

Comentários

pub