1200 jovens universitários escolhem Praia da Rocha para as suas Férias Desportivas na Páscoa

A Praia da Rocha já está preparada para receber, de 19 a 24 de março, os cerca de 1200 jovens […]

Praia da Rocha - Área Desportiva DR(1)A Praia da Rocha já está preparada para receber, de 19 a 24 de março, os cerca de 1200 jovens da Universidade do Minho, Universidade de Trás os Montes e Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, que escolheram Portimão para passar as suas férias da Páscoa.

À semelhança de anos anteriores, a Associação Académica da Universidade do Minho traz o evento “Gata na Praia” e propõe aos jovens a formação de equipas que, durante o dia, participam em desafios desportivos realizados na praia e, à noite, se reúnem para participar nas noites temáticas.

Os estudantes das outras duas instituições também têm preparado um programa de animação, em que o principal objetivo é incentivar o espírito de equipa e camaradagem entre os estudantes.

Esta é uma iniciativa que marca o percurso académico dos alunos, onde é fomentado um forte convívio marcado pela diversão e espírito académico.

Durante uma semana, estes jovens têm o apoio do Município de Portimão, que, através dos seus serviços, promove os meios necessários e disponibiliza sem quaisquer custos o equipamento da Área Desportiva da Praia da Rocha, pensado precisamente para facilitar e incentivar este tipo de iniciativas.

«Eventos desta natureza, fora da época alta, representam uma evidente mais-valia para a dinamização da economia local, em particular nas zonas acentuadamente turísticas, como a Praia da Rocha, que fora do período de veraneio sofrem quebras substantivas no consumo», salienta a Câmara de Portimão.

Comentários

pub