ZIF São Bartolomeu de Messines Norte oficialmente criada

  A Zona de Intervenção Florestal (ZIF) de São Bartolomeu de Messines Norte foi oficialmente criada no dia 18 de janeiro. […]

 

florestaA Zona de Intervenção Florestal (ZIF) de São Bartolomeu de Messines Norte foi oficialmente criada no dia 18 de janeiro. O Conselho Diretivo do ICNF deliberou a criação desta zona, que engloba prédios rústicos das freguesias de SB Messines e S. Marcos da Serra, com 2303 hectares.

O concelho de Silves passa agora a contar com seis ZIF: ZIF Arade, ZIF Odelouca, ZIF Alte/SB Messines, ZIF S. Marcos da Serra, ZIF S. Marcos da Serra Nordeste e ZIF SB Messines Norte.

A Câmara de Silves explica que as ZIF, «para além de permitirem que todas as orientações definidas os instrumentos de planeamento do território (nacionais, regionais e municipais) sejam postas em prática, possibilitam que os seus associados possam beneficiar do acesso a fundos comunitários, bem como à realização de projetos, entre outras ações que promovam a rentabilidade dos recursos e produtos florestais».

Comentários

pub