Vitorino, Fanhais e Ceifeiras sobem ao palco em Tavira para homenagear José Afonso

Vitorino, Filipa Pais, Francisco Fanhais, João Afonso e Rogério Pires, o grupo coral Ceifeiras de Entradas e Flor de Sal […]

josé afonsoVitorino, Filipa Pais, Francisco Fanhais, João Afonso e Rogério Pires, o grupo coral Ceifeiras de Entradas e Flor de Sal vão subir ao palco do Cine-Teatro António Pinheiro, em Tavira, no sábado, 13, para assinalar o 1º aniversário do núcleo de Tavira da Associação José Afonso (AJA).

Desde que foi criado, o núcleo da AJA de Tavira já promoveu dois espetáculos na cidade, «Sentir Abril» e «Maio, Maduro Maio», tendo também assinalado algumas efemérides como o Dia Internacional da Mulher.

aniversário aja taviraA nível nacional, a AJA existe desde 1987, conta com 14 núcleos distribuídos pelo país, dois dos quais no Algarve (Quarteira e Tavira), e promove há 29 anos debates, conversas, exposições, encontros, espetáculos de teatro, apresentação de livros, concertos e atividades que visam “valorizar o legado de José Afonso e as diferentes expressões musicais de raiz popular portuguesa”.

Na comemoração agendada para Tavira, haverá lugar a uma homenagem a Alípio de Freitas, que foi padre em Portugal e revolucionário no Brasil. Pai da cantora brasileira Luanda Cozetti, é jornalista, promotor e dirigente de diversos movimentos sociais e associações cívicas.

Comentários

pub