Vilamoura Atlantic Tour esgota capacidade hoteleira da região e traz milhões ao Algarve

Ainda não começou, mas já garantiu o êxito das edições anteriores. O Vilamoura Atlantic Tour 2016 volta a trazer ao […]

vilamoura atlantic tour_hipismo (Custom)Ainda não começou, mas já garantiu o êxito das edições anteriores. O Vilamoura Atlantic Tour 2016 volta a trazer ao Algarve os melhores cavaleiros do mundo, que irão ficar por Vilamoura entre 16 de fevereiro e 3 de abril. Durante seis semanas, vai deixar de ser época baixa na região. 

O Vilamoura Atlantic Tour é um dos mais prestigiados concursos hípicos a nível internacional, atraindo a elite dos cavaleiros de saltos de obstáculos. A cidade equestre algarvia está pronta para receber 1000 cavalos e 300 cavaleiros oriundos de todo o mundo.

27 países estão representados neste evento, tais como Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bermudas, Dinamarca, Egito, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, Arábia Saudita, Marrocos, Suécia, Ucrânia, Estados Unidos da América, entre outros.

Mas a organização da prova salienta que não são apenas os cavaleiros que irão fazer de Vilamoura a sua casa nas próximas semanas. «O evento envolve diretamente mais de 2000 pessoas, entre cavaleiros, acompanhantes, júris, veterinários, tratadores e responsáveis pela organização».

Por isso, «as unidades hoteleiras de 5 estrelas e a restauração serão fortemente beneficiadas por estes novos moradores, com elevado poder de compra e ávidos de usufruir da condições que Vilamoura oferece».

O Vilamoura Atlantic Tour representa «um forte impulso para o turismo algarvio, em plena época baixa».

O Centro Hípico de Vilamoura, presidido por António Moura, entidade organizadora,  tem já uma estimativa do impacto económico do evento na região: «tal como aconteceu em 2015, prevê-se que o retorno ronde os 21 milhões de euros».

A tornar ainda mais atrativo este evento hípico, está o facto de existir um prize money de 800 mil euros e da competição incluir 19 provas que pontuam para o Ranking Longines FEI, 3 provas qualificativas para o Campeonato de Europa 2017 e Jogos Olímpicos 2016.

Assim, em Vilamoura, alguns cavaleiros com aspirações aos Jogos Olímpicos, podem ainda conseguir a tão desejada qualificação para o Rio 2016.

Alvo de melhorias constantes, as condições criadas para pessoas e cavalos na cidade equestre de Vilamoura impressionam pela dimensão e qualidade.

O recinto, com uma área coberta de 13.000 metros quadrados, tem cinco pistas, 800 estábulos, uma clínica e SPA para cavalos, um espaço de massagens, cabeleireiro (com manicure e pedicure), dois restaurantes, dois bares, várias lojas e um posto de turismo para aconselhar uma visita aos diversos pontos da região algarvia.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola,Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs​.

Comentários

pub