Vila do Bispo apoia atletas João Lourenço e Nuno Rocha

A Câmara de Vila do Bispo assinou dois contratos de patrocínio, que visam apoiar os atletas João Lourenço e Nuno […]

João LourençoA Câmara de Vila do Bispo assinou dois contratos de patrocínio, que visam apoiar os atletas João Lourenço e Nuno Rocha nos compromissos desportivos que terão ao longo de 2016.

O piloto de motocross João Lourenço vai beneficiar de um apoio de 5 mil euros. O praticante de BTT Nuno Rocha é apoiado através da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, que representa, que receberá uma verba de mil euros. Ambos os protocolos foram assinados esta segunda-feira.

Em 2016, João Lourenço será piloto oficial da marca francesa Sherco Motorcycles, em representação do importador português. «Nesta época desportiva, o piloto participará nos Campeonatos Nacionais de Enduro (classe elite) e Super Enduro (classe prestige), bem como, em provas do Campeonato Mundial de Enduro. Participar em provas do Campeonato Espanhol de Enduro é outro dos objetivos do atleta para 2016», segundo a Câmara de Vila do Bispo.

No ano passado, o desportista vilabispense foi vice-campeão da Classe Open, 4° na Classe Prestige, e 2° a nível individual e 8.°  por equipas na prova internacional Six Days of Enduro.

Para Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, o montante atribuído a João Lourenço «representa um forte contributo na comparticipação das despesas do piloto e contribuirá para a melhoria das condições da sua participação nas provas que irão decorrer ao longo do ano».

Protocolo Nuno RochaComo contrapartida deste apoio, o atleta fica obrigado a inserir o logótipo do município ou outros elementos promocionais nas suas motos, viaturas de apoio e equipamentos usados durante as provas, a fazer referência ao patrocínio da Câmara Municipal nas ações de divulgação na internet, e ainda, à inserção do logotipo ou menção do patrocínio em todas as ações de comunicação com os media.

No caso de Nuno Rocha, o apoio é dado através da associação humanitária de Bombeiros. Em 2016, Nuno Rocha pretende participar nos VI Jogos Europeus de Policias e Bombeiros, em provas do campeonato regional e nacional de duatlo e no campeonato regional de BTT XCO e XCM.

Também aqui, o desportista fica obrigado a inserir o logótipo do município na bicicleta, bem como fazer referência ao apoio nas ações de comunicação com os media.

Comentários

pub