Tony Martin mantém amarela da Volta ao Algarve mas não descola da concorrência

Marcel Kittel (Etixx-QuickStep), voltou a vencer uma etapa da Volta ao Algarve, mas é o seu companheiro de equipa Tony […]

Tony Martin_Facebook oficial Volta ao AlgarveMarcel Kittel (Etixx-QuickStep), voltou a vencer uma etapa da Volta ao Algarve, mas é o seu companheiro de equipa Tony Martin que continua de amarelo, na liderança da geral, após concluída a quarta e penúltima etapa da prova, que ligou São Brás de Alportel a Tavira (194 km).

O alemão venceu ao sprint, inserido num grupo de mais de uma dezena de ciclistas, seguido de Wouter Wippert (Cannondale) e Jens Debusschere (Lotto Soudal), segundo e terceiro classificados, respetivamente. A recebê-los, em Tavira, estava uma multidão de adeptos entusiastas.

Marcel Kittel levou 4h46m35s a cumprir a tirada de hoje, com o seu companheiro de equipa e atual líder da prova Tony Martin a acabar em 22º, a apenas cinco segundos. Uma diferença que, ainda assim, é maior do que a separa o camisola amarela da «Algarvia» de 2016 do segundo da geral. Geraint Thomas (Sky) está a 3 segundos do alemão. Ion Izagirre (Movistar), 3º classificado, está a 20 segundos do líder.

Entre os “algarvios”, destacaram-se Jesús Ezquerra, do Sporting/Tavira, e Vicente de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé, que ficaram, respetivamente, na 24ª e 28º posição, ambos com o mesmo tempo de Tony Martin. Na geral, João benta, do Louletano, é 29º, a 4m22s do líder, seguido de perto por Rinaldo Nocentini, do Sporting/Tavira, que é 31º, a 4m27s do camisola amarela.

 

4.ª Etapa: S. Brás de Alportel – Tavira, 194 km
1. Marcel Kittel (Etixx-QuickStep), 4h46m35s
2. Wouter Wippert (Cannondale), mt
3. Jens Debusschere (Lotto Soudal), mt
4. Jonas van Genechten (IAM Cycling), mt
5. José Joaquim Rojas (Movistar), mt
6. Andrea Pasqualon (Roth Team), mt
7. Phil Bauhaus (Bora-Argon 18), mt
8. Dylan Groenewegen (Lotto NL-JUmbo), mt
9. Samuel Caldeira (W52-FC Porto), mt
10. Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), mt

Geral:
1.º Tony Martin (Etixx-QuickStep), 14h08m57s
2.º Geraint Thomas (Sky), a 3s
3.º Ion Izagirre (Movistar), a 20s
4.º Tony Gallopin (Lotto Soudal), a 41s
5.º Thibaut Pinot (FDJ), a 47s
6.º Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo), a 52s
7.º Tiago Machado (Katusha), a 59s
8.º Ilnur Zakarin (Katusha), a 1m04s
9.º Jarlinson Pantano (IAM Cycling), a 1m05s
10.º Alberto Contador (Tinkoff), a 1m07s

Veja as fotos da 4ª etapa:

Comentários

pub