Tivoli vende hotéis ao MHG e faz o maior negócio de sempre do setor em Portugal

O grupo internacional Minor Hotel Group concluiu a compra da portuguesa Tivoli Hotels & Resorts, passando a ser a proprietária […]

Hotel Tivoli VictoriaO grupo internacional Minor Hotel Group concluiu a compra da portuguesa Tivoli Hotels & Resorts, passando a ser a proprietária das unidades hoteleiras desta marca, incluindo as situadas no Algarve.

O processo de aquisição, o maior negócio de sempre do setor hoteleiro em Portugal, avaliado em cerca de 294 milhões de euros, ficou concluído com a formalização da compra de sete hotéis, entre os quais o Hotel Tivoli Lagos Beach Club & Golf, o Hotel Tivoli Victoria Vilamoura Golf Resort Conference & Spa e o The Residences at Victoria Clube de Golfe, situados na região algarvia.

Nesta última fase, também foram adquiridos o Hotel Tivoli Jardim em Lisboa, o Hotel Tivoli Sintra, o Hotel Tivoli Palácio de Seteais e o Hotel Tivoli Coimbra.

Em 2015, o MHG já havia adquirido cinco hotéis Tivoli em Portugal e outros dois no Brasil. Assim, ficou com um total de 14 unidades desta marca. No ano passado, a Tivoli Hotels & Resorts, sediada em Portugal, gerou receitas de mais de 120 milhões de euros.

Segundo a revela a revista Marketeer, na sua edição online, Dillip Rajakarie, do MHG, afirma que esta operação não só marca «a entrada estratégica do MHG na Europa e América Latina, como concede ao Grupo uma plataforma operacional forte para impulsionar ainda mais o crescimento nesses mercados».

O Grupo MHG é proprietário e operador de hotéis e resorts em 22 países na Ásia-Pacífico, Médio Oriente, Europa, América do Sul, África e Oceano Índico, tendo vindo a crescer fortemente por aquisição, nos últimos anos. Com esta operação, passou a gerir 145 propriedades.

Comentários

pub