Sonho da final da Taça da Liga do Portimonense acaba com derrota no “Caldeirão”

O Portimonense deu luta, mas não conseguiu fazer (ainda mais) história, na Taça da Liga. Os algarvios foram à Madeira […]

PortimonensexOlhanense - Nelson Inacio (3)O Portimonense deu luta, mas não conseguiu fazer (ainda mais) história, na Taça da Liga. Os algarvios foram à Madeira disputar a meia-final desta competição e acabaram derrotados por 3 a 1 , no “Caldeirão” dos Barreiros, o Estádio do Marítimo. A vitória do Marítimo justifica-se mais pela primeira parte da partida, já que no segundo tempo foram os algarvios os mais perigosos, ainda que sem conseguir mudar a sua sorte.

O Portimonense entrou bem no jogo e marcou logo aos 5 minutos, por intermédio de Pires. O Marítimo, a jogar em casa, “picou-se” e foi para cima da equipa de Portimão. Uma investida que deu em golo logo aos 17 minutos, altura em que Edgar Costa repôs a igualdade.

O Marítimo não tirou o pé do acelerador e mostrou vontade de passar para a frente do marcador o mais rapidamente possível, o que acabou por acontecer aos 31 minutos. A defesa do Portimonense abriu uma cratera que colocou Dyego Sousa isolado frente ao guarda-redes Carlos Henriques. O avançado madeirense tentou o chapéu e o seu colega de equipa Éber Bessa consumou a reviravolta. Os jogadores do Portimonense reclamaram fora de jogo, mas o árbitro nada assinalou.

Até recolherem ao balneário, os jogadores de Portimão ainda sofreram alguns calafrios, nomeadamente uma bola no poste, numa jogada em que a defesa dos visitantes se viu em grandes apuros.

O intervalo caiu bem ao Portimonense, que veio para a segunda parte mais tranquilo e esclarecido, na tentativa de mudar o rumo do jogo. Os algarvios procuravam ter mais bola e lançar ataques venenosos, mas no momento final, a bola acabava por não entrar. Quando faltava pouco mais de meia hora para o apito final, os algarvios conseguiram encostar o adversário às cordas e por pouco não eram felizes.

O Portimonense não marcou, apesar dos muitos esforços, e acabou por sofrer o terceiro, quando já passavam 3 minutos dos 90. Um contra-ataque rápido do Marítimo foi concluído com golo, por Babá.

O Portimonense não irá, desta form, a continuar a fazer história, nesta competição. A equipa algarvia foi a primeira da II LIga a atingir a meia-final da Taça da Liga e esteve bem perto de conseguir chegar à final. Para o ano há mais…

 

Comentários

pub