Silves recebe arranque da X edição das Olimpíadas Seniores

O Parque Ribeirinho de Silves vai receber no próximo dia 24 de fevereiro, às 10h00, o primeiro encontro da X […]

Olimpiadas Sénior SilvesO Parque Ribeirinho de Silves vai receber no próximo dia 24 de fevereiro, às 10h00, o primeiro encontro da X edição das Olimpíadas Seniores. O encontro vai contar com a participação de centenas de idosos dos concelhos de Silves, Lagoa, Lagos, Portimão e Monchique.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves através do seu sector de Desporto e pretende «promover a atitude social, cultural e física dos participantes através da realização de encontros nos diversos municípios e promover a dinamização de atividades físicas e lúdicas adaptadas à sua faixa etária».

A ação irá repetir-se nos municípios de Lagos (16 de março), Lagoa (27 de abril) e Portimão (18 de maio).

O projeto Olimpíadas Seniores resulta da colaboração entre quatro municípios algarvios – Silves, Lagoa, Lagos e Portimão – e dirige-se aos praticantes de desporto que integram as suas classes de desporto sénior.

Na edição deste ano, o município de Monchique foi convidado a associar-se à parceria e a participar, com a ida dos participantes do projeto Desporto Sénior, nas atividades dinamizadas nos concelhos de Silves, Lagoa, Lagos e Portimão.

Comentários

pub