São Brás de Alportel celebra Carnaval com iniciativas para toda a família

Foliões, carros alegóricos e os típicos entronchos vão animar a Avenida da Liberdade, em São Brás de Alportel, a partir […]

Carnaval Tradicional São BrásFoliões, carros alegóricos e os típicos entronchos vão animar a Avenida da Liberdade, em São Brás de Alportel, a partir das 15 horas de domingo.

Este será o ponto alto da edição de 2016 do Carnaval Tradicional deste concelho do interior, cujo programa começa já na sexta-feira e que até tem lugar para ciência, sempre a piscar o olho às famílias.

No dia 5 de Fevereiro, às 10 horas, mais de 500 alunos de escolas do concelho vão animar o Desfile de Carnaval das Crianças, cujo tema é «Palhaços, Bruxas, Espanta Pardais e outros que tais…» .

No sábado, o Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha de São Brás de Alportel acolhe o ateliê «Carnaval disfarçado de Ciência», iniciativa destinada a famílias com crianças entre os 6 e os 12 anos, promovida pelo Qoisas com Ciências. Também no dia 6 de Fevereiro, à tarde, o Centro de Convívio de Parises acolhe um Baile de Carnaval.

Na manhã de domingo, dia 7, será promovida uma marcha/corrida de Carnaval, que desafia a desvendar os trilhos serranos da zona do Alportel, em dois percursos distintos, um com 4,5 quilómetros e o outro com 9,5 Km. O ponto de encontro para esta iniciativa é a Igreja do Alportel, às 10 horas.

No final do dia, às 21 horas, o salão da União Desportiva e Recreativa Sambrasense acolhe um Baile de Carnaval, promovido pelo Rancho Folclórico da Velha Guarda.

O programa do Carnaval Tradicional encerra com um ateliê sobre “A Ciência dos Fantoches” no dia 20, sábado, às 15 horas, no Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha de São Brás. A sessão destina-se a famílias com crianças dos 3 aos 5 anos de idade.

Comentários

pub