Programa “Férias para todos” de Loulé já tem inscrições abertas

As inscrições para o programa de ocupação de tempos livres da Câmara de Loulé “Férias para Todos 2016” estão abertas […]

Ferias para todos - mercado7As inscrições para o programa de ocupação de tempos livres da Câmara de Loulé “Férias para Todos 2016” estão abertas até ao dia 19 de Fevereiro. O projeto, que vai ter atividades durante as férias da Páscoa e do Verão, destina-se a crianças entre os 6 e os 10 anos . 

A iniciativa, que vai na sua terceira edição, visa, segundo a autarquia louletana, «proporcionar umas férias inesquecíveis a todos os participantes, ao mesmo tempo que oferece novas experiências e hábitos de vida saudáveis, promovendo a sociabilização, a evolução intelectual e emocional dos participantes apoiando, simultaneamente, as famílias que se encontram a trabalhar neste período de interrupção letiva».

A Câmara de Loulé adianta que vão participar no projeto «dezenas de animadores, técnicos municipais e auxiliares, que vão acompanhar os alunos nas suas diversas atividades, nos equipamentos desportivos e culturais disponibilizados pela autarquia».

No programa estão previstas idas às Piscinas Municipais, aos Campos de Ténis, ao Parque Municipal, à Biblioteca Municipal, ao Pólo Museológico dos Frutos Secos, ao Pólo Museológico de Salir, ao Pólo Museológico de Alte, ou ao Mercado Municipal de Loulé.

Nas visitas ao posto da GNR e ao quartel dos bombeiros, também agendadas, as crianças vão realizar ações de formação.

Durante a Páscoa, as atividades são gratuitas e vão decorrer de 28 de Março a 1 de Abril. Já no Verão, cada semana tem um custo de 20 euros (já com almoço incluído) e a iniciativa desenvolve-se entre 13 de Junho e 29 de Julho. As atividades decorrem entre as 9h00 e as 17h00.

No projeto estão inseridas as escolas primárias e básicas de Loulé (EB Professor Manuel Alves e EB Hortas de Santo António), Quarteira (EB 2/3 S. Pedro do Mar e EB D. Dinis), Boliqueime, Almancil (EB nº2), Alte e Salir.

As inscrições podem ser feitas nas escolas ou na Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Loulé (DEdu). A ficha de inscrição também se encontra disponível aqui.

Comentários

pub