Portimonense a jogar com dez desde a meia hora bate Sporting B

O Portimonense venceu o Sporting B por dois a zero, este sábado, no Municipal de Portimão, em jogo a contar […]

Portimonense_Varzim_07
Foto de arquivo

O Portimonense venceu o Sporting B por dois a zero, este sábado, no Municipal de Portimão, em jogo a contar para a 28ª jornada da II Liga. Os algarvios viram-se reduzidos a dez ao minuto trinta, quando o jogo estava empatado a zero, mas isso não os impediu de garantir os três pontos.

A equipa da casa entrou mais atrevida e, logo aos 9 minutos, jogadores e adeptos do Portimonense reclamaram que o guarda-redes leonino tinha ido buscar uma bola que já tinha ultrapassado a linha de golo. O árbitro não teve a mesma visão, e o nulo manteve-se.

Aos 30 minutos, o herói do jogo da Taça da Liga contra a equipa principal do Sporting Ewerton, determinante para colocar os algarvios na meia final da competição, foi expulso com vermelho direto.

A situação parecia complicar-se para a equipa da casa, mas, já na segunda parte, o Portimonense conseguiu adiantar-se no marcador, por intermédio de Zambujo, aos 63 minutos. Já perto do final da partida, aos 84 minutos, Ricardo Pessoa marcou de grande penalidade, selando o resultado final.

Uma vitória que coloca o Portimonense na quinta posição da II Liga, com a apenas um ponto do segundo e terceiro classificados, e a seis do líder FC Porto B. Uma situação provisória, já que os demais jogos da 28ª jornada ainda não se disputaram.

Comentários

pub