Polo Museológico de Alte acolhe exposição artística da marca Germano

Uma exposição artística da marca Germano vai estar patente a partir de 3 de Fevereiro e até 31 de Março […]

Exposição Marca GermanoUma exposição artística da marca Germano vai estar patente a partir de 3 de Fevereiro e até 31 de Março no Polo Museológico Cândido Guerreiro, na aldeia de Alte, no concelho de Loulé.

Esta é uma marca algarvia, nascida em homenagem «ao grande avô Germano, homem de grande sabedoria popular nascido e criado em Alte, que por volta dos anos 30 teve aberta ao público uma oficina de arranjo e aluguer de bicicletas», segundo a autarquia.

Neste momento, a Germano «pretende diferenciar-se no mercado, oferecendo produtos ecológicos e/ou apoiar projetos de transformação, conservação e vida saudável, estimulando assim o comércio consciente e com o conceito ambiental».

É neste âmbito que surge a exposição, já que uma das estratégias da empresa «passa pela comercialização de artigos feitos maioritariamente com materiais reciclados e restauro do que é antigo, assim como a criação de embalagens específicas feitas com garrafas Pet, rolos do papel higiénico e outro material reciclável».

«Estes produtos procuram inovar e estimular as pessoas para a aplicação do conceito dos 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Outra das vertentes da marca é o incentivo à prática do desporto e alimentação saudável, estando presente e divulgando este conceito em eventos desportivos».

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A entrada é livre.

Comentários

pub