O Principezinho sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão a 13 de fevereiro

O musical infantil O Principezinho sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão no sábado, dia 13 de fevereiro, às […]

AMO-2016-004-o-principezinho-pressO musical infantil O Principezinho sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão no sábado, dia 13 de fevereiro, às 16h00. Este é um espetáculo que resulta da adaptação do clássico do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

O Principezinho conta a história de «um pequeno príncipe de cabelo louro e casaco azul [que] resolve deixar o seu planeta, B612, em busca do segredo para viver feliz com a sua flor. Pelo caminho, procura ajuda junto dos habitantes de outros planetas, mas é na Terra que encontra o verdadeiro sentido para a palavra amizade e descobre que, afinal, o mais importante é aquilo que se vê com os olhos da alma, ou seja, o coração…».

A Câmara de Olhão explica que esta é uma «obra intemporal, das mais traduzidas em todo o mundo, que convida a viajar pelo sonho e da qual retiramos sempre um novo ensinamento, através de mensagens simples e profundas como a própria vida».

«O Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico produziu um espetáculo poético para toda a família, muito especialmente para todos os adultos que se tornaram “gente crescida” sem esquecer a criança que foram», acrescenta a autarquia.

Com adaptação e encenação de Miguel Assis, música de António Carlos Coimbra, poética de Luís Filipe Estrela e cenografia e figurinos de Céu Campos, O Principezinho é a 28ª produção deste grupo.

Comentários

pub