Nature Week mostra oferta de turismo de natureza do Algarve, desta vez em Quarteira

As experiências de contacto com a natureza que o Algarve proporciona voltam a estar no centro das atenções em mais […]

Mostra turismo_Algarve Nature Week_9As experiências de contacto com a natureza que o Algarve proporciona voltam a estar no centro das atenções em mais uma edição da Algarve Nature Week, que irá decorrer de 13 a 22 de Maio.

Nesta segunda edição do evento, a Mostra de Turismo de Natureza, um momento de encontro entre o público e empresas do setor, vai decorrer no Passeio das Dunas, em Quarteira, entre os dias 13 e 15 de Maio.

Batismos de mergulho e de surf, interação com burros e cavalos, observação de aves e cetáceos, passeios de bicicleta, caminhadas pela serra e passeios de barco pela Ria Formosa e pelas grutas e algares da região são exemplos de atividades ao dispor dos  visitantes, que podem ser desfrutadas nos três dias em que dura o certame e na semana que se segue. No dia 13, as atividades são gratuitas.

Até ao momento, já garantiram a presença 55 expositores, cuja oferta pode ser consultada online, «ficando disponíveis a partir de Março todas as ofertas de atividades ao ar livre do evento que celebra a natureza no Algarve», segundo a organização, a cargo da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Câmara de Loulé.

A edição de 2016 da Algarve Nature Week terá «uma mão cheia de novidades». Uma delas é a realização do evento em Loulé, algo que já tinha sido anunciado durante a 1ª edição, que decorreu em Faro.

Mas as novidades não ficam por aqui. «Este ano há mais um dia de evento e uma eco meia maratona, que se junta ao extenso programa de animação ao ar livre», anunciou a organização. Também haverá uma aposta renovada na imagem da Algarve Nature Week e na presença online, não só através do site oficial, mas também das redes sociais Facebook e Instagram, «para incentivar a partilha do evento e do ambiente natural do Algarve por via da fotografia».

«Também foi aberta a participação na iniciativa a agências de viagens, que proporcionarão ofertas mais completas de experiências que contemplam também pacotes com alojamento», acrescentou.

Golfinhos«Se os números da primeira edição da Algarve Nature Week não deixam margem para dúvidas, com 130 experiências ao ar livre, 6000 visitantes e 60 expositores na Mostra de Natureza, este ano, com todas estas novidades, o evento terá redobrado sucesso e o Algarve será o centro das atenções dos amantes da natureza durante dez dias», acredita o presidente da RTA Desidério Silva.

Ao turismo de natureza, juntar-se-á uma vertente desportiva. A Eco Meia Maratona de Vilamoura, que se disputa no dia 14 de Maio, surgirá integrada na Algarve Nature Week e partirá do Passeio das Dunas de Quarteira, ao qual os atletas regressarão, quando se conhecerem os vencedores da segunda edição da prova.

Em simultâneo, no mesmo local e na envolvente da Mostra de Natureza, vai decorrer a partir das 10 horas o evento para crianças «Brincar ao Atletismo», organizado em colaboração com o Centro Desportivo de Quarteira.

«Esta parceria entre a RTA, a Câmara Municipal de Loulé e a organização da Meia Maratona constitui mais um motivo de atração para a Algarve Nature Week, levando ao local privilegiado da mostra um maior número de visitantes e de atletas. Recordo que em 2015 participaram na prova mais de 1000 pessoas. Esta é uma excelente forma de realçarmos as características do Algarve para o turismo desportivo e de natureza», considerou o presidente da RTA Desidério Silva.

A segunda edição da Algarve Nature Week é organizada pela RTA, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, Turismo de Portugal, Associação Turismo do Algarve, Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), e das Associações de Desenvolvimento Local Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana.

Comentários

pub