Município de Odemira abre candidaturas ao Programa Sinergias Sociais

  As candidaturas ao Programa Sinergias Sociais, promovido pela Câmara de Odemira, encontram-se abertas até ao dia 19 de fevereiro. […]

 

Câmara-de-OdemiraAs candidaturas ao Programa Sinergias Sociais, promovido pela Câmara de Odemira, encontram-se abertas até ao dia 19 de fevereiro. Este programa é dirigido às entidades locais que promovam projetos integrados de desenvolvimento comunitário. O orçamento global disponibilizado pelo Programa Sinergias é de 15 mil euros.

Segundo a Câmara de Odemira, «o Programa Sinergias Sociais insere-se no âmbito do trabalho desenvolvido pela autarquia ao nível do Desenvolvimento Social e tem por objetivo apoiar financeiramente entidades que desenvolvam ou pretendam desenvolver projetos que respondam às necessidades identificadas no Plano de Desenvolvimento Social, no Projeto Educativo Municipal, no Plano Municipal para a Integração de Imigrantes ou no Plano de Ação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odemira».

No total do valor disponibilizado pelo Município, 10 mil euros são destinados a despesas correntes e 5 mil euros para despesas de capital. Podem candidatar-se a este programa entidades sem fins lucrativos com ação no concelho, IPSS’S, ONG’s, Cooperativas e Associações de Desenvolvimento Local.

As entidades interessadas em candidatar os seus projetos podem fazê-lo até ao dia 19 de fevereiro. O regulamento, critérios de apreciação, ficha de candidatura e modelos de relatório encontram-se disponíveis no site do Município de Odemira.

Segundo explica a autarquia, «as candidaturas deverão ser remetidas em suporte informático, obrigatoriamente, e diretamente em envelope fechado, durante o horário de expediente, ou enviadas pelo correio, para o Município de Odemira, Divisão de Desenvolvimento Económico-Social, Praça da República, 7630-139 Odemira».

Comentários

pub