Ministro da Cultura e D. Duarte visitam este sábado o Festival das Camélias de Monchique

D. Duarte de Bragança e o ministro da Cultura João Soares visitam este sábado à tarde o Festival das Camélias […]

Rui André a plantar caméliasD. Duarte de Bragança e o ministro da Cultura João Soares visitam este sábado à tarde o Festival das Camélias de Monchique.

D. Duarte, ele próprio um entusiasta desta flor, vai estar presente, às 16h00, na entrega dos prémios do concurso “Camélias em Flor – encanto e beleza natural”, enquanto o ministro João Soares deverá chegar ao certame pelas 18h00.

Esta manhã, na abertura do 2º Festival das Camélias, a Câmara Municipal de Monchique, em parceria com as Escolas EB 1 de Monchique (S.Roque e S.Pedro) e a Academia Sénior de Monchique, plantaram cem camélias, de variedades diversas, em espaços públicos e escolas da vila.

O objetivo da plantação das cameleiras é «sensibilizar a comunidade escolar e população em geral para a importância desta flor no área do concelho, uma vez que no Sul de Portugal, apenas em Monchique esta planta encontra as melhores condições para se desenvolver, contribuindo e muito para a beleza do Jardim do Algarve».

Entretanto, hoje à noite, às 21h30, a programação continua com um concerto na Igreja Matriz de Monchique, pelo “Trio Dell’Acqua”.

Clique aqui para saber tudo sobre o Festival das Camélias.

 

Comentários

pub