Mais dois investidores apostam em instalar-se no Parque Empresarial de Tavira

As empresas “Messinagro – Produtos e Assistência à Agricultura e Jardinagem” e “Casa Santos Lima” são os mais recentes investidores […]

Parque_Empresarial_Tavira_2016As empresas “Messinagro – Produtos e Assistência à Agricultura e Jardinagem” e “Casa Santos Lima” são os mais recentes investidores do Parque Empresarial de Tavira, que, segundo a Câmara Municipal tavirense, tem como «motivos de atratividade» a «sua localização estratégica e as condições de trabalho que proporciona aos clientes».

A compra de um lote com 2.186,76 metros quadrados, por parte da empresa algarvia Messinagro (criada em 1998), «advém do reconhecimento que os setores agrícola e agroalimentar têm vindo a adquirir» no Parque Empresarial e no concelho.

Por sua vez, a “Casa Santos Lima”, com sede em Alenquer, depois de há pouco mais de dois anos ter adquirido um lote para aí construir uma adega própria no Parque Empresarial de Tavira, volta a apostar neste espaço com a aquisição de mais um lote contíguo.

Esta Casa foi considerada, em 2014, pela Associação Mundial de Críticos e Jornalistas de Vinhos e Bebidas, como a 8ª melhor empresa vitivinícola do mundo. Mais de 90% dos vinhos são exportados para países como Suécia, Canadá, Bélgica, Noruega, Angola e Estados Unidos da América. Nos mercados sueco, norueguês e finlandês é considerado o maior fornecedor de vinho português.

A aquisição de mais um lote e o reforço do investimento «comprovam a capacidade do Parque para fomentar o empreendedorismo e assegurar atividades industriais e comerciais», salienta a Câmara de Tavira.

Em termos de grandes empresas, também a Driscoll’s, líder mundial de Pequenos Frutos Vermelhos, se instalou em 2013 naquele Parque.

O Parque Empresarial de Tavira localiza-se a menos de dois quilómetros do acesso à A22 e do casco urbano de Tavira, a apenas 22 quilómetros de Espanha e 36 quilómetros do Aeroporto Internacional de Faro, possibilitando um enquadramento paisagístico de excelência.

Comentários

pub