Mais de 232 mil visitantes passaram pelo Castelo de Silves em 2015

Em 2015, passaram pelo Castelo de Silves 232090 visitantes, acompanhando a tendência de crescimento da procura registada nos últimos anos. […]

Castelo de SilvesEm 2015, passaram pelo Castelo de Silves 232090 visitantes, acompanhando a tendência de crescimento da procura registada nos últimos anos.

Este número representa um aumento na ordem das 27318 entradas (13,3%), «traduzindo-se, claramente, num importante contributo para o desenvolvimento da economia local», anunciou a Câmara de Silves, que gere aquele monumento nacional.

Também o Museu Municipal de Arqueologia sofreu a mesma tendência, ao ser visitado por 29047 pessoas, número que, comparativamente com 2014, representa um incremento de 21,8% visitantes.

A cidade de Silves tem consolidado o seu posicionamento como destino cultural de referência na região do Algarve, incluindo na sua oferta cinco Monumentos Nacionais: Cruz de Portugal, Muralhas e Porta da Almedina, Poço-cisterna árabe, Sé Catedral e o Castelo, sendo este último um dos monumentos mais visitados da região.

Atualmente encontra-se patente no Castelo a exposição “No Caminho do Lince Ibérico”, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal de Silves e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e que pretende apresentar uma perspetiva histórica da ocorrência deste animal na Península Ibérica, o seu recente desaparecimento do território português, os esforços que têm vindo a ser realizados para a sua reintrodução em meio natural e outros pormenores importantes sobre esta espécie.

Além da exposição, o Castelo de Silves disponibiliza, ainda, um serviço de cafetaria e, na portaria do castelo, um serviço de áudio-guias, que proporciona uma visita completa e interessante do monumento.

A Câmara Municipal de Silves lança, assim, o convite para quem ainda não visitou nenhum destes Monumentos Nacionais a fazê-lo e a conhecer um pouco mais da História desta região, bastando, para tal, adquirir um bilhete conjunto que permite visitar o Castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia por um preço mais reduzido.

O Castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia encontram-se abertos todos os dias (exceto Dia de Natal e Dia de Ano Novo).

Comentários

pub