Maestro Vitorino d’Almeida apresenta “Portugalidade” no Cine-Teatro Louletano

O Maestro António Victorino d’Almeida vai estar no Cine-Teatro Louletano na próxima sexta-feira, às 21h30, para  conferência-concerto intitulada “Portugalidade”. Os bilhetes têm […]

Maestro Victorino de AlmeidaO Maestro António Victorino d’Almeida vai estar no Cine-Teatro Louletano na próxima sexta-feira, às 21h30, para  conferência-concerto intitulada “Portugalidade”. Os bilhetes têm um custo de 8 euros.

Segundo a Câmara de Loulé, o espetáculo visa «dar ao público a oportunidade de usufruir de um momento único, festivo e cheio de vitalidade numa  projeção das Artes e Cultura nacionais».

Com o seu antigo aluno em palco, Miguel Leite, o espetáculo «decorrerá em clima de grande informalidade, na linha das atuações de caráter didático, formativo e artístico a que o Maestro Victorino d’Almeida já habituou o grande público»

“Portugalidade”, organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, resulta de uma homenagem que o Governo Português prestou ao Maestro pelo seu 75º aniversário, em 2015. Realizou-se uma digressão internacional e agora, o Cine-Teatro Louletano decidiu associar-se a esta iniciativa «em torno de uma das figuras mais destacadas da Cultura Portuguesa dos últimos 50 anos».

A sessão tem a duração de 90 minutos e dirige-se a maiores de 6 anos. As reservas podem ser feitas por telefone (289414604) ou por email: [email protected]. É ainda possível comprar bilhetes online.

Comentários

pub