Louletano/Hospital de Loulé «pode ganhar ao Sporting e ao Porto» (com fotos)

O Louletano vai partir com «muita saúde» para a época de ciclismo de 2016. O patrocínio do Hospital de Loulé […]

Ciclismo Louletano Hospital de Loulé (18) (Medium)O Louletano vai partir com «muita saúde» para a época de ciclismo de 2016. O patrocínio do Hospital de Loulé mudou o nome da equipa para Louletano/Hospital de Loulé, mas não mudou os objetivos da equipa: lutar pela vitória na Volta a Portugal 2016.

A equipa de ciclismo Louletana foi apresentada esta terça-feira no Mercado Municipal, na véspera da Volta ao Algarve 2016, uma prova difícil para a equipa algarvia, mas onde o chefe de fila João Benta pode aspirar a um lugar entre os melhores do Mundo.

No entanto, este não é o objetivo primordial para a equipa louletana em 2016, mas sim a vitória na Volta a Portugal. Em declarações ao Sul Informação, Jorge Piedade, diretor desportivo, assumiu essa ambição: «a Volta a Portugal é o objetivo de todas as equipas portuguesas. Temos sempre o objetivo de tentar vencer a Volta, é  o maior retorno que temos para os nossos patrocinadores. Temos em mente a vitória na Volta a Portugal», garantiu.

Em 2016, o FC Porto e o Sporting aliaram-se a equipas de ciclismo para regressarem ao pelotão português, mas Jorge Piedade não teme os rivais e não considera que este investimento de dois grandes clubes na modalidade possa ser considerada “concorrência desleal” para com equipas com menos apoios.

«É um investimento positivo e não sinto desnível. Não nos sentimos intimidados a correr contra o Sporting, ou o Porto. Acho que temos possibilidade de ganhar muitas vezes a essas grandes equipas. Temos um conjunto bastante equilibrado e não temos o problema de enfrentar o Porto ou o Sporting», assegura.

Para o diretor desportivo do Louletano/Hospital de Loulé, o investimento destes dois clubes é bem-vindo ao ciclismo nacional e espera mesmo que o Benfica siga o exemplo: «esta é uma mais-valia para o ciclismo nacional, que traz mais adeptos e só temos a ganhar. Espero que o Benfica, para o ano, também volte à estrada», concluiu.

 

Equipa do Louletano/Hospital de Loulé:

João Benta
Sandro Pinto
Rui Rodrigues
Floy Teroel
Cristian Canada
Jose Segovia
Vicente Mateus
Francisco Cantero
André Evangelista
Micael Isidoro
Samuel Magalhães
Miguel Pires

 

Fotos: Nuno Costa|Sul Informação

Comentários

pub