Loulé: Soprano finlandesa Olga Heikkilä protagoniza homenagem a António Aleixo

A soprano finlandesa Olga Heikkilä vai ser a protagonista de uma homenagem a António Aleixo que a Câmara de Loulé […]

olga heikkila.jpg3A soprano finlandesa Olga Heikkilä vai ser a protagonista de uma homenagem a António Aleixo que a Câmara de Loulé irá promover no dia 20 de Fevereiro, para assinalar os 117 anos do nascimento do poeta popular algarvio. O espetáculo decorrerá no Cine-Teatro Louletano, às 21h30.

«No seguimento de um desafio artístico lançado pelo Cine-Teatro à soprano, o mote para a sessão será o diálogo envolvente e intimista entre a voz de Olga Heikkilä e o piano de Irene Ainstein a partir da música de Kurt Weill, contando ainda com a participação especial de João Pedro (Tápê)», segundo a Câmara de Loulé.

O concerto destina-se a maiores de 12 anos e os bilhetes a custam 5 euros. Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

 

Sobre Olga Heikkilä:

« A formação e percurso de Olga Heikkilä assentam, em larga medida, na ópera e na música religiosa e de câmara, áreas em que é especializada. É uma presença regular, como cantora de ópera, nos palcos das óperas estatais de Estugarda e Berlim, na Alemanha, e do Teatro La Monnaie, em Bruxelas, na Bélgica.

Olga Heikkilä tem-se evidenciado como intérprete musical, apresentando-se regularmente em recitais a solo na Europa e nos Estados Unidos. Formada na Academia Sibelius, na Finlândia, e na Danish Royal Opera Academy, na Dinamarca, a cantora aprofundou os seus conhecimentos e técnicas com Kiri Te Kanawa e Mikael Eliasen. Tem sido vencedora de muitos prestigiados prémios internacionais a nível vocal, adquirindo um largo reconhecimento junto do público e da crítica».

Comentários

pub