Loulé lança versão “responsive” do seu site autárquico

O site da Câmara de Loulé foi renovado, de modo a tornar-se responsive, ou seja, a adaptar-se automaticamente ao dispositivo […]

novo site cmlO site da Câmara de Loulé foi renovado, de modo a tornar-se responsive, ou seja, a adaptar-se automaticamente ao dispositivo em que está a ser visualizado, nomeadamente desktops, portáteis, smartphones ou tablets. A primeira versão responsiva deste site autárquico foi lançada ontem, segunda-feira.

Com esta nova ferramenta, a autarquia louletana pretende proporcionar «um maior alcance e visibilidade pela disponibilização de toda a informação a todos os Munícipes, não só aos que acedem através do computador, como aos que têm por hábito aceder através de dispositivos móveis».

«Também a imagem do site será renovada, tornando-se mais apelativa ao utilizador, e os menus mais facilmente navegáveis», acrescentou a Câmara de Loulé. Por outro lado, o site da Câmara será valorizado em motores de busca como o Google, que dão prioridade a este tipo de páginas web.

«Esta é mais uma iniciativa integrada na política de inovação e aposta nas novas tecnologias da informação da Câmara Municipal de Loulé, oferecendo aos munícipes ferramentas que lhes possibilitem ter um acesso mais rápido e eficaz a toda a informação disponibilizada, bem como às funcionalidades e serviços que este site comporta», concluiu a autarquia.

Comentários

pub