Loulé ensina aos artesãos como aceder a apoios às artes e ofícios

A Câmara de Loulé vai promover a sessão de esclarecimento «Como obter a carta de artesão e apoios às artes […]

ArtesanatoA Câmara de Loulé vai promover a sessão de esclarecimento «Como obter a carta de artesão e apoios às artes e ofícios», no dia 23 de Fevereiro, na Sala da Assembleia Municipal, às 17h30.

Nesta iniciativa, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) dará a conhecer os apoios que esta entidade presta aos artesãos, enquanto o Centro de Formação Profissional do Artesanato (CEARTE) fará uma apresentação sobre o «Estatuto do artesão e da unidade produtiva artesanal: uma ferramenta para a valorização e o reconhecimento dos produtores artesanais».

O programa da sessão contará, ainda, com uma apresentação do projeto «Loulé Criativo», a cargo do presidente da Câmara de Loulé Vitor Aleixo, e com a intervenção do diretor do CEARTE, Luís Rocha, sobre a formação ao longo da vida para artesãos.

No final, haverá debate e esclarecimento de dúvidas.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do email [email protected] ou através do telefone 289400894.

Programa completo:

17h30 – Abertura da sessão e Apresentação do Loulé Criativo – Vítor Aleixo (presidente da Câmara Municipal de Loulé)

18 horas – A Formação ao Longo da Vida para Artesãos e o papel do CEARTE – Luís Rocha (diretor do CEARTE)

18h20 – Estatuto do Artesão e da Unidade Produtiva Artesanal: uma ferramenta para a valorização e o reconhecimento dos produtores artesanais – Fernando Gaspar (coordenador do Gabinete para a Promoção das Artes e Ofícios do CEARTE)

18h40 – Apoios do IEFP ao Artesanato – Sandra Azenhas (diretora do Centro de Emprego de Loulé)

19 horas – Perguntas e esclarecimento de dúvidas

Comentários

pub