Lagos mostrou obras no património ao ministro da Cultura

Lagos foi um dos concelhos visitados pelo Ministro da Cultura João Soares, na sua primeira visita oficial ao Algarve. Neste […]

2) Visita Ministro da Cultura   (15)Lagos foi um dos concelhos visitados pelo Ministro da Cultura João Soares, na sua primeira visita oficial ao Algarve. Neste concelho do Barlavento Algarvio, o membro do Governo teve a oportunidade de ficar a conhecer a restaurada Igreja de Santo António e o projeto do futuro Núcleo Museológico dedicado ao tema da Escravatura.

O ministro teve a oportunidade de conhecer em detalhe a intervenção que foi levada a cabo no templo lacobrigense, através de uma explicação técnica que já havia sido dada dias antes, quando a obra foi inaugurada e a igreja reaberta à visitação do público. A realização desta obra foi apoiada pela Direção Regional de Cultura, tutelada pelo ministério encabeçado por João Soares.

Antes de continuar o seu périplo pela região, que terminou em Faro, o ministro visitou a primeira fase das obras do futuro Núcleo Museológico dedicado à Rota da Escravatura em Lagos, que se prevê que seja inaugurado no final de Abril.

Comentários

pub