Judiciária apreende mais de duas toneladas de haxixe descarregadas em Tavira

Mais de duas toneladas de haxixe foram apreendidas esta quarta-feira de madrugada, numa operação coordenada pela Polícia Judiciária, após um […]

Haxixe guadiana_1
Imagem de arquivo

Mais de duas toneladas de haxixe foram apreendidas esta quarta-feira de madrugada, numa operação coordenada pela Polícia Judiciária, após um descarregamento de droga em Tavira.

Da operação, também resultou a detenção de cinco alegados traficantes, em diferentes pontos do Algarve.

Segundo a PJ, que contou com a colaboração de outras forças policiais, o grupo já vinha a ser investigado há cerca de um ano.

Além dos 2100 quilos de droga acondicionada em 70 fardos, a operação de hoje permitiu apreender «duas embarcações, uma viatura automóvel de gama alta, uma viatura de mercadorias, cerca de mil e quinhentos euros, trezentos dirames [moeda marroquina], um telefone satélite, um rádio de telecomunicações, um aparelho GPS e vários telemóveis».

A 2ª Secção do DIAP – Faro acrescentou, também em comunicado, que o grupo se dedicava, «de forma organizada, ao tráfico de grandes quantidades de haxixe entre Marrocos e a costa algarvia».

«O haxixe era transportado em embarcações e descarregado na zona de Tavira», acrescentou a entidade responsável pelo inquérito que permitiu esta apreensão.

A operação foi levada a cabo pela Diretoria do Sul da PJ, em colaboração com a Polícia Marítima e com a Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

Os presumíveis traficantes de droga, com idades entre os 28 e os 58 anos, e, em alguns casos, com antecedentes criminais, vão ser presentes às autoridades judiciárias para saber quais as medidas de coação que lhes serão aplicadas.

Comentários

pub