Jovens de Lagos chamados a pensar o concelho em nova Assembleia da Juventude

Os jovens do concelho de Lagos vão poder dizer de sua justiça, no que toca à gestão do município, na […]

Camara de Lagos_4Os jovens do concelho de Lagos vão poder dizer de sua justiça, no que toca à gestão do município, na reunião ordinária da Assembleia da Juventude de 2016, que decorrerá no dia 1 de Março, no auditório do Centro Cultural de Lagos, às 10 horas.

Esta estrutura, criada em 2001, é representativa e eleita pelos jovens das escolas do Concelho e surge como reconhecimento «da importância e da premência de promover a participação dos cidadãos e muito em especial dos jovens, na vida da comunidade lacobrigense e nas decisões autárquicas», segundo a Assembleia Municipal de Lagos, que a criou, em colaboração com os estabelecimentos de ensino locais.

Todos os anos é promovida uma sessão ordinária da Assembleia da Juventude, onde são levantados temas e apresentadas propostas que são, posteriormente, apreciadas na AM de Lagos.

«Esta experiência inovadora do Município de Lagos de participação dos jovens na vida autárquica, iniciou-se em 2001 e tem vindo a afirmar-se desde essa data, pela qualidade e entusiasmo dos jovens, que também participam na Sessão Solene Conjunta comemorativa do 25 de Abril – dia da Liberdade», ilustrou o município lacobrigense.

Os pontos na ordem do dia da Assembleia de Juventude de 2016 são: «Informação escrita da Presidente da Câmara Municipal acerca da atividade do município; Valorização do Património Cultural e Ambiental; Inovação e Empreendedorismo Jovem; e Acessibilidades e Segurança».

Comentários

pub