Homem que fez ameaça de bomba tem 35 anos e é reformado

O homem que fez a falsa ameaça de bomba que obrigou à evacuação de um avião no Aeroporto de Faro […]

aeroporto de faro_4O homem que fez a falsa ameaça de bomba que obrigou à evacuação de um avião no Aeroporto de Faro «tem 35 anos, é solteiro e reformado». A Polícia Judiciária avançou informações relativas ao suspeito de ter cometido esta «ameaça com prática de crime», que foi indentificado e interrogado ao início da tarde e entretanto libertado, sujeito a termo de identidade e residência.

Desta forma, o homem irá aguardar os desenvolvimentos do processo em liberdade.

Hoje, pelas 6 horas, o Aeroporto de Faro recebeu uma ameaça de que havia uma bomba no primeiro avião que iria descolar, neste caso, a ligação Faro-Lisboa, da TAP, com partida agendada para as 6h05.

As 38 pessoas que se preparavam para seguir viagem e os seis elementos da tripulação foram rapidamente evacuados do aparelho, que foi inspecionado por elementos da Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos e Subsolo da PSP. A polícia, após verificar o avião, concluiu que não existia qualquer bomba e anunciou ter-se tratado de um falso alarme.

O homem foi apanhado poucas horas depois, pela PJ de Faro, cujo diretor Mota Carmo tinha anunciado aos jornalistas que iriam ser usados os recursos tecnológicos ao dispor desta força policial para identificar o autor das várias chamadas telefónicas que davam conta que o avião da TAP transportava uma bomba.

Nos telefonemas, o suspeito terá dito que «o avião transportava uma bomba com um determinado tipo de características».

O Aeroporto de Faro chegou a estar em «alerta laranja», mas, além do voo visado, não houve alterações à operação, nem nenhum voo cancelado ou desviado. Também no terminal de passageiros o ambiente vivido foi de calma.

Comentários

pub