GNR de Tavira detém traficante de heroína e cocaína na fronteira do Guadiana

A GNR de Tavira deteve um homem que tentava entrar no país com drogas pesadas, durante um controlo policial na […]

NIC Tavira detém traficante na fronteiraA GNR de Tavira deteve um homem que tentava entrar no país com drogas pesadas, durante um controlo policial na fronteira entre Portugal e Espanha, junto à Ponte Internacional do Guadiana.

O homem, residente em Faro, trazia consigo uma quantidade considerável de heroína e de cocaína, produto descoberto com a ajuda de um cão treinado para detetar droga.

Segundo a GNR, o carro onde o homem de 37 anos seguia, acompanhado por familiares, foi mandado parar durante uma ação policial conjunta levada a cabo na A22. Enquanto faziam o habitual controlo e verificação do veículo, os militares desconfiaram do «comportamento bastante agitado, denotando nervosismo e apreensão» do condutor.

Depois de verificarem que o suspeito tinha antecedentes por tráfico de droga e furto, revistaram-no, com a ajuda de um cão, tendo encontrado «447 doses de heroína e para 70 de cocaína, produto que o detido tinha acondicionado em diversas embalagens e que se encontrava oculto num dos bolsos do seu casaco».

O suspeito foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Vila Real de Santo António, para aplicação de medidas de coação.

Comentários

pub