GNR de Loulé recupera dois telemóveis em operação na Amadora

Dois telemóveis recuperados e um punhal apreendido foram o resultado de uma operação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação […]

telemóveis e punhalDois telemóveis recuperados e um punhal apreendido foram o resultado de uma operação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, ontem de manhã, na zona da Amadora, na área metropolitana de Lisboa.

A operação, que contou com a colaboração da PSP da Amadora, foi desencadeada no âmbito de um inquérito a cargo da 2ª Secção do Ministério Público do DIAP de Faro.

A investigação tem a ver com um roubo cometido em Outubro passado na cidade de Quarteira, tendo as diligências passado por uma busca domiciliária à casa do visado no processo, que a GNR diz ser «suspeito de ter sido o autor do ilícito».

A busca permitiu recuperar um telemóvel, que tinha sido roubado no assalto, de que tinha sido vítima um homem português de 35 anos, bem como outro telemóvel, que as autoridades suspeitam «ser proveniente da atividade ilícita desenvolvida» pelo homem que viria a ser detido.

Foi ainda apreendido um punhal, conhecido como “faca de mato”, que é uma arma proibida.

O detido, de 27 anos de idade, foi constituído arguido, encontrando-se assim indiciado pela prática dos crimes de roubo e de detenção de arma proibida.

Comentários

pub