Festa da Laranja volta animar o Mercado da Av. S. João de Deus de Portimão

A Festa da Laranja vai regressar ao Mercado Av. S. João de Deus a partir de amanhã e até ao […]

Festa da Laranja - Arquivo CMP_Filipe da PalmaA Festa da Laranja vai regressar ao Mercado Av. S. João de Deus a partir de amanhã e até ao próximo sábado. Durante os dias do certame, será possível «adquirir a sumarenta Laranja Algarvia ao preço especial de 34 cêntimos o quilo», bem como assistir a demonstrações culinárias onde este fruto será a estrela principal, anunciou a Câmara de Portimão.

Apesar de a festa celebrar um fruto, todos os setores do mercado tradicional portimonense vão aderir à iniciativa. «O setor das hortofrutícolas decorará as suas bancas a rigor com elementos alusivos à laranja e no setor do Pão e Bolos será possível adquirir produtos confecionados com este citrino. O setor dos talhos e charcutaria, o setor do peixe, moluscos e marisco e a restauração vão promover o consumo de produtos que possam igualmente ser confecionados com laranja, partilhando os seus truques e receitas de cozinha e aplicando cada um dos operadores promoções em determinados produtos, de forma livre», segundo a autarquia.

Os que quiserem provar algumas iguarias feitas à base de laranja, poderão fazê-lo em ações de degustação e demonstração culinária que decorrerão aos dias de semana, às 10h30, junto ao Sítio dos Fresquinhos, a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal IP. No sábado, a partir das 10 horas, as demonstrações serão da responsabilidade do restaurante “O Luís”, estando ainda prevista a degustação de cocktails com o bartender Tiago Paixão.

A Festa da Laranja é organizada pela Câmara Municipal de Portimão, entidade gestora dos Mercados e Feiras Tradicionais, e pela comissão de operadores do setor das hortofrutícolas do Mercado da Av. S. João de Deus. As promoções que serão lançadas durante o evento podem ser consultadas online.

Comentários

pub