Faro recebe sessão de formação do maior evento nacional de barmen

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, é a primeira instituição a receber o roadshow nacional do […]

João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal com Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar ShowA Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, é a primeira instituição a receber o roadshow nacional do Lisbon Bar Show, o maior evento nacional de bar que tem data marcada para 17 e 18 de maio.

Numa parceria com o Turismo de Portugal, a primeira sessão sobre «Técnicas e Tendências nos universos de Bar, Bartender e Cocktails», dando a conhecer as grandes novidades no setor e no evento, está marcada para o próximo dia 16 de fevereiro, terça-feira, das 14h30 às 16h00, e conta com a presença de Francisco Guerreiro, presidente da Associação de Barmen do Barlavento Arade, como orador convidado.

Neste primeiro trimestre do ano, o Lisbon Bar Show vai percorrer as Escolas de Hotelaria e Turismo, passando pelo Porto, Lisboa, Estoril, Coimbra e Faro, para apresentar uma formação sobre a mixologia e a arte de bem servir.

O roadshow incorpora uma forte mensagem de responsabilidade e moderação para influenciar os atuais e futuros profissionais de hotelaria, designadamente, através da sensibilização para as iniciativas “Beba com Cabeça” e “Fórum Nacional Álcool e Saúde”.

Em cada uma das escolas de hotelaria, serão selecionados dois alunos que integrarão o grupo de Barmen convidados para a elaboração de cocktails da área de Tasting, no Lisbon Bar Show 2016.

Este grupo de 10 Barman Trainee será coordenado por um Barman de referência internacional, assegurando o acesso privilegiado destes alunos aos bastidores do Lisbon Bar Show 2016.

«Com esta oportunidade os alunos terão também contacto direto e privilegiado com os oradores de referência mundial que estarão presentes na feira», salienta a organização.

Comentários

pub