Faro abre candidaturas para Horta Social

O projeto “Horta Social” de Faro tem abertas candidaturas, para a aquisição de um talhão de cultivo, destinadas a agregados […]

hortaO projeto “Horta Social” de Faro tem abertas candidaturas, para a aquisição de um talhão de cultivo, destinadas a agregados familiares. As inscrições vão estar abertas todo o ano.

A abertura das candidaturas pretende «preencher os talhões vagos no momento e futuramente constituir uma bolsa de potenciais interessados que, em caso de desistência, possa ser acionada».

Segundo a Câmara de Faro, os critérios de seleção são baseados na ordem de chegada da candidatura e na situação económica do agregado familiar cujos rendimentos globais não sejam inferiores a 2 vezes o Indexante dos Apoios Sociais e superiores a 4 vezes esse valor. Os candidatos também têm que estar recenseados em Faro e viver perto das instalações das hortas.

As hortas sociais «visam a promoção da educação ambiental e de hábitos de saúde saudáveis. Dotadas de uma componente social, contribuem para saciar agregados familiares com algumas carências económicas e ajudam instituições particulares de solidariedade social do concelho», afirma a autarquia.

A candidatura pode ser feita através do preenchimento de uma ficha disponível na página de internet do Município e pode ser entregue presencialmente no Museu Municipal de Faro (Largo D. Afonso III), na Biblioteca Municipal (Rua Carlos Porfírio), e no Gabinete de Bairro (Rua José Rosário Silva, 56), ou através de correio eletrónico: [email protected].

Comentários

pub