Estação Salva-vidas resgata turistas praticantes de “Stand Up Padle” em Lagos

Dois turistas praticantes de SUP (Stand Up Padle), que se encontravam cerca de 2 milhas a sul da praia da […]

SUP Lagos_alteradaDois turistas praticantes de SUP (Stand Up Padle), que se encontravam cerca de 2 milhas a sul da praia da Batata, em Lagos, e sem condições para regressar a terra pelos próprios meios, foram resgatados ao início da tarde de sexta-feira, dia 13, numa operação coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos.

O alerta foi dado ao Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Lagos pelas 13h10, tendo sido enviada de imediato para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo e dois agentes da PM por terra.

Ambos os praticantes foram resgatados pela embarcação salva-vidas SR-43, pelas 13h40, e transportados para o interior do porto de Lagos. «Embora apresentassem sinais de fadiga e frio, não foi necessária qualquer intervenção médica», revelou a Autoridade Marítima.

Os dois praticantes de nacionalidade tailandesa, com 20 e 23 anos de idade, «apesar das condições meteorológicas adversas, entraram no mar e logo após saírem do abrigo natural da falésia, foram rapidamente arrastados pelo vento».

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

Comentários

pub