Espaço Guadiana em Alcoutim recebe Jornadas do Mundo Rural

O Espaço Guadiana, em Alcoutim, vai receber, nos dias 4 e 5 de março, a primeira edição das “Jornadas do […]

cartazO Espaço Guadiana, em Alcoutim, vai receber, nos dias 4 e 5 de março, a primeira edição das “Jornadas do Mundo Rural. A iniciativa pretende promover uma maior proximidade entre os produtores agrícolas e florestais, de forma a impulsionar estes setores.

Produção e proteção florestal, Diversificação dos Produtos Apícolas e Comercialização, o Pinhal Manso, produção agrícola, reconversão do olival, raça caprina algarvia, associativismo, ou apoios e fundos comunitários, serão alguns dos temas a debater nas jornadas.

Amândio Torres, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Fernando Severino, diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Valentina Calixto, diretora do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Vítor Neto, presidente do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e Miguel Freitas, professor universitário e ex-deputado à Assembleia da República, serão algumas das personalidades presentes no evento, que vai contar com cerca de 20 oradores.

O evento tem a abertura marcada para as 9h30 e tem entrada gratuita.

O programa pode ser consultado aqui.

 

Comentários

pub