Escritora Manuela Ribeiro apresenta a sua obra em Olhão

A obra da escritora Manuela Ribeiro será apresentada, no dia 24 de Fevereiro, em Olhão, nas escolas do agrupamento Paula […]

Manuela RibeiroA obra da escritora Manuela Ribeiro será apresentada, no dia 24 de Fevereiro, em Olhão, nas escolas do agrupamento Paula Nogueira e na Biblioteca Municipal José Mariano Gago.

A escritora, que está em digressão nacional, estará presente na Escola José Carlos da Maia, às 9h30, na Escola Alberto Iria, às 11h30 e na Biblioteca Municipal, às 14h30.

Manuela Ribeiro é a autora da coleção «Aventuras de Miguel e Ricardo» e de vários romances juvenis, como «Horas de Acordar» e «Eu Sou Bom Mas Não Me Gabo». Recentemente publicou «Uma Letra, Mil Palavras».

A sua obra destina-se a crianças que frequentam o ensino pré-escolar e básico e através desta intervenção, a escritora pretende «conversar com os mais pequenitos sobre os seus filhos de papel», explica a escritora, que acredita que «não existe nada mais agradável do que o contacto com os leitores em escola ou biblioteca».

Manuela Ribeiro nasceu nas Caldas da Rainha e é licenciada em Estudos Germanísticos. Foi tradutora e atualmente é professora de Inglês e Português, sendo igualmente coordenadora do Projeto de Ensino de Português Língua Não Materna.

Comentários

pub