Escolas algarvias entoam «hinos da fruta» em competição nacional

Nove escolas algarvias são concorrentes da 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar da Saudável», com os […]

fruta

Nove escolas algarvias são concorrentes da 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar da Saudável», com os seus “hinos da fruta”. As votações do público para escolher a melhor canção já começaram.

Neste projeto, promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), participam perto de 53 mil alunos de todo o país.

Nove canções de escolas básicas e jardins de infância dos concelhos de Faro, São Brás de Alportel, Silves, Vila Real de Santo António, Loulé e Olhão vão representar o Algarve no concurso.

“Heróis da Fruta- Lanche Escolar Saudável” é «o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal», segundo a APCOI.

A votação decorre até às 23h59, do dia 10 de Março, no site www.heroisdafruta.com, onde posteriormente, irão ser apurados 80 hinos finalistas, resultado dos 3 mais votados de cada distrito ou região autónoma.

Para além da competição, a iniciativa vai contar com uma vertente solidária. Mário Silva, presidente da APCOI e mentor do projeto “Heróis da Fruta”, explica que «este ano cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a “Missão 1 Quilo de Ajuda”, um fundo social que permitirá a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas, para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país».

Mário Silva acrescenta ainda que «todas as pessoas que votarem nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios».

 

Lista dos 9 vídeos das escolas em concurso, no Algarve:

Faro- Escola Básica da Ilha da Culatra – c1/2, c3/4

Loulé- Fundação António Aleixo: Sala Lagartas, Sala Coelhos, Sala Patos, Sala Amendoinhas

Olhão – Infantário Maria Helena Rufino: Sala Verde, Sala Laranja

São Brás de Alportel- E.B.1/J.I S.B. Alportel: Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas – Sala

Comentários

pub