Entidades algarvias criam rede para fomentar o empreendedorismo

A Rede Regional de Parcerias de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social do Algarve foi criada na quinta-feira, para dar […]

empreendedorismoA Rede Regional de Parcerias de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social do Algarve foi criada na quinta-feira, para dar «um impulso direto à economia» e consolidar «o ecossistema empreendedor algarvio», anunciou a ANJE Algarve, uma das entidades que integra a rede, que também junta os 16 municípios do Algarve, o CRIA da Universidade do Algarve e o NERA.

Segundo a Associação Nacional de Jovens Empresários, a recém-criada rede «surge com o desígnio central de operacionalizar ações com vista à consolidação da prática empreendedora na região do Algarve, propondo ainda a implementação de um sistema de resposta competitivo capaz de enfrentar as necessidades de desenvolvimento económico e social».

Para isso, juntaram-se diversas entidades e criou-se uma estrutura de coordenação, composta pela ANJE, pela AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), pelo CRIA (Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve) e pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve.

«A operacionalização da Rede Regional de Parcerias de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social assume uma importância crucial pelas sinergias criadas entre as entidades do projeto. Estas ligações são fundamentais para materializar a intenção de afirmar e apoiar o empreendedorismo algarvio», considerou Steven Piedade, diretor nacional da ANJE.

Comentários

pub