Elite mundial do futebol feminino regressa ao Algarve em Março

Algumas das melhores equipas de futebol feminino, entre as quais a seleção portuguesa, vão participar na Algarve Cup -Mundialito de […]

Algarve Cup_Complexo Desportivo de VRSAAlgumas das melhores equipas de futebol feminino, entre as quais a seleção portuguesa, vão participar na Algarve Cup -Mundialito de Futebol Feminino, que se disputa entre os dias 2 a 9 de Março, em Albufeira, Lagoa, Lagos e Vila Real de Santo António. Além das “artistas” da bola, também estarão presentes nesta competição as mais conceituadas árbitras da atualidade.

Às seleções de Portugal, do Brasil, do Canadá, da Dinamarca, da Islândia e da Rússia, que já participaram em edições anteriores deste torneio, juntam-se duas equipas estreantes: Bélgica e Nova Zelândia.

A edição de 2016 da Algarve Cup contará com um sempre emblemático Portugal-Brasil, jogo que se disputará no dia 4 de Março, no Complexo Desportivo de VRSA. Antes, Portugal defrontará a Rússia, no jogo de abertura do torneio, a 2 de Março, às 18 horas, no Estádio Municipal de Albufeira. A 7 de Março, a seleção portuguesa regressa ao mesmo estádio, para defrontar a Nova Zelândia (15 horas).

A 9 de Março, as atletas protuguesas disputarão um último jogo, para saber em que lugar ficam, na classificação geral. A data e horário de todos os jogos pode ser consultada online.

«A prova Algarve Cup é um dos eventos de maior prestígio do futebol feminino internacional e é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, pela Associação de Futebol do Algarve e pela FIFA, em conjunto com as Câmaras de Vila Real de Santo António, Albufeira, Lagoa e Lagos», recordou a Câmara de VRSA, numa nota de imprensa.

O torneio é aproveitado por muitas seleções «para preparar as respetivas épocas desportivas, num torneio em que a competitividade é reconhecida internacionalmente». Segundo a autarquia vilarealense, «esta é a maior competição do mundo a seguir aos grandes torneios oficiais da modalidade (Campeonatos do Mundo e da Europa e Jogos Olímpicos)».

«A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é sinal do reconhecimento da qualidade e do trabalho de promoção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído dezenas de provas de interesse mediático. Recorde-se que o Complexo Desportivo de VRSA foi recentemente integrado pela Fundação do Desporto na rede nacional de Centros de Alto Rendimento, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação», segundo a Câmara de VRSA.

O Complexo Desportivo de VRSA acolherá outra partida, o Canadá-Bélgica, no dia 4, às 15 horas, além «das grandes finais de 9 de Março», dia em que serão disputados quatro jogos.

Comentários

pub