Desidério Silva lembrou que já pede há muito reforço das operações da TAP no Algarve

O presidente da Região de Turismo do Algarve lembrou que já pede há muito um reforço da operação da TAP […]

desiderio silvaO presidente da Região de Turismo do Algarve lembrou que já pede há muito um reforço da operação da TAP no Algarve e que a companhia portuguesa lance rotas internacionais a partir do Aeroporto de Faro.

Num esclarecimento público, Desidério Silva lembrou que a sua preocupação com esta matéria «é antiga» e que foi por ele suscitada «muito antes de outros líderes políticos regionais a tomarem como causa».

A título de exemplo, o presidente do Turismo do Algarve lembra duas intervenções suas, sobre a TAP, separadas por vários anos: uma em 2013, na II Cimeira do Turismo Português da CTP, e outra de 18 de Janeiro, na cerimónia de atribuição das Medalhas do Turismo do Algarve, «perante a atual secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho».

Há cerca de três anos, Desidério Silva considerou que a TAP «em pouco ou nada tem contribuído para o desenvolvimento da região com a sua política de não realizar voos de Faro para as cidades europeias, o que faz toda a diferença na captação de turistas para o Algarve».

Mais recentemente, o presidente da RTA pediu a Ana Mendes Godinho o favor de «intervir junto da TAP para que esta, na nova redefinição das rotas e dos destinos a servir, assuma o papel estratégico do Aeroporto de Faro e reforce as ligações entre a região e Lisboa e que opte, igualmente, por criar novas ligações com algumas capitais europeias, como fazem outras companhias de bandeira, ainda que possam ter uma gestão privada».

Comentários

pub