Denúncia de menor leva à detenção de traficante de droga em Lagoa

Uma denúncia feita por uma menor, na sequência de uma discussão familiar, resultou na detenção de um homem em Lagoa, […]

GNRUma denúncia feita por uma menor, na sequência de uma discussão familiar, resultou na detenção de um homem em Lagoa, por crimes de posse ilegal de armas e tráfico de droga.

Na casa do alegado traficante, de 49 anos, foram encontradas uma caçadeira calibre 12 (com 12 cartuchos), uma pistola calibre 6.35 mm (com 2 munições) e ainda 427 gramas de folhas de canábis.

Esta foi uma das 18 detenções feitas pela GNR ao longo do fim-de-semana, em diversos locais do Algarve. E se a maioria foi relacionada com condução sob o efeito de álcool, houve outras por crimes de maior gravidade, nomeadamente de violência doméstica.

Além do homem apanhado em Lagoa, foi detido um homem de 56 anos, em Quarteira, acusado de violência doméstica, na sequência de uma denúncia apresentada pela sua esposa, de 54 anos. O suspeito foi ainda acusado de posse de arma proibida, por ter uma pistola de alarme transformada, com cinco munições.

A GNR também levou a cabo diversas operações de fiscalização rodoviária (operação Stop) em diferentes locais da região, nas quais deteve 11 condutores sob efeito de álcool, que apresentavam taxas de álcool no sangue (TAS) entre 1,28 e 2,87 gramas por litro  e três pessoas que conduziam sem carta. Foram detidos outros dois homens, um por difamação, calúnia e injúria e o outro por desobediência.

No final da tarde de domingo, a GNR de Albufeira deteve três cidadãos estrangeiros, perto de uma discoteca, que se encontravam no país em situação ilegal.

Comentários

pub