Confagri atribui dois prémios à associação In Loco

A associação In Loco recebeu dois prémios, no âmbito da campanha de 2015 para a receção de candidaturas aos pedidos […]

In LocoA associação In Loco recebeu dois prémios, no âmbito da campanha de 2015 para a receção de candidaturas aos pedidos únicos (apoios ao rendimento agrícola) e parcelários, atribuídos à Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal.

À In Loco foi atribuído o prémio de entidade da região que mais trabalhou no parcelário. Além disso, a colaboradora da associação de desenvolvimento regional algarvia Sónia Martins recebeu o prémio de técnica que mais pedidos únicos desmaterializados (sem recurso a documentação física) efetuou.

«A associação In Loco, em colaboração com a Confagri, presta este serviço aos agricultores desde 1999, tendo, no ano de 2015 realizado cerca de 370 pedidos únicos, englobando várias medidas de apoio: manutenção da atividade agrícola em zona desfavorecida, Regime Pagamento Base e Medidas Agro Ambientais (agricultura biológica, produção integrada, raças autóctones)», explicou a In Loco.

Também efetua a identificação de beneficiários (condição necessária para aceder a apoios do IFAP) e processos de parcelário. Outra tarefa assumida pela associação algarvia é a realização de declarações de existências, declaração de intenção de ovinos e caprinos, bem como a prestação de apoio aos produtores nas bases de dados do SNIRA, com a emissão de guia de desaparecimento e mortes.

Os atendimentos são feitos em Salir (Loulé) e São Brás de Alportel, através de marcação prévia.

Comentários

pub