Cine-Teatro Louletano apresenta “Um Certo Número De Objetos”

  A peça “Um certo número de objetos”, de Alex Cassal, vai subir ao palco  do Cine-Teatro Louletano, nos dias […]

 

Um certo numero de objetos (Medium)A peça “Um certo número de objetos”, de Alex Cassal, vai subir ao palco  do Cine-Teatro Louletano, nos dias 28 e 29 de fevereiro. O espetáculo é baseado na obra “As Cidades Invisíveis” de Italo Calvino.

No dia 28 de fevereiro (domingo), às 15h30, a sessão é dirigida ao público em geral, no âmbito da rubrica regular “Somos (P)Arte” e na segunda-feira (29 de fevereiro), às 10h30, a sessão é destinada ao público escolar.

Segundo a Câmara de Loulé, «a peça centra-se em três viajantes que flutuam no meio do Mediterrâneo. Enquanto se deixam levar pelas correntes rumo a um destino que ainda não conhecem, relembram os nomes das 55 cidades descritas por Italo Calvino em “As Cidades Invisíveis”».

Estas «são cidades com nomes de mulheres, como se as cidades também fossem pessoas. Para os viajantes à deriva que fazem a cartografia imaginária de cidades improváveis que talvez nunca venham a conhecer, é preciso antes ultrapassar as fronteiras – estas linhas que unem mas também separam».

“Um certo número de objetos” tem dramaturgia e direção de Alex Cassal e é interpretado por Alfredo Martins, Paula Diogo e Rafaela Jacinto. Esta é uma produção do Teatro Nacional D. Maria II em que se integram também a Má-Criação e o Teatro Maria Matos.

A peça destina-se a maiores de 16 anos e tem a duração aproximada de 75 minutos. Para o dia 28 de fevereiro, os bilhetes custam 3 euros e, para o dia seguinte, na sessão para a comunidade escolar, as entradas custam 2 euros.

Comentários

pub