CCDR coloca empresas turísticas algarvias à procura de parcerias em Berlim

A CCDR do Algarve vai co-promover um encontro empresarial na Feira de Turismo de Berlim (ITB 2016), que irá decorrer […]

ITB BerlimA CCDR do Algarve vai co-promover um encontro empresarial na Feira de Turismo de Berlim (ITB 2016), que irá decorrer na capital alemã de 9 a 11 de Março.

A iniciativa, realizada através da Rede Enterprise Europe Network, dirige-se a entidades e empresas, «das mais diversas áreas de atividade e nichos de mercado do setor do turismo, que procurem parceiros comerciais, tecnológicos, financeiros ou outros».

Os interessados podem participar em três formatos distintos, todos eles sem custos de inscrição: encontro empresarial/ reuniões bilaterais de 20 minutos com os parceiros selecionados; Visitas temáticas guiadas que irão permitir conhecer potenciais parceiros de negócio em Berlim e Brandeburgo; e workshop sobre financiamento europeu, com o tema «EU-Funding Opportunities for the Tourism Sector».

O período de registo e criação de um perfil na plataforma do encontro está aberto até dia 15 de Fevereiro e pode ser efetuado seguindo este link. O Enterprise Europe Network da CCDR Algarve disponibiliza-se a «apoiar as empresas interessadas desde a fase de inscrição até à concretização da sua participação», segundo a CCDR do Algarve.

O objetivo deste encontro é abrir as portas à internacionalização das empresas algarvias. Na edição de 2015 do encontro «foram celebrados vários acordos de cooperação, citando a título exemplo o contrato celebrado entre uma empresa regional e um operador turístico húngaro para a organização dum circuito de cicloturismo no sul do país».

Comentários

pub