Cavaco Silva doa 5000 livros à Biblioteca Municipal de Loulé

  O (ainda) Presidente da República Aníbal Cavaco Silva vai doar mais de 5 mil livros da sua biblioteca pessoal […]

 

Cavaco Silva doa mais de cinco mil livros à biblioteca Muncipal de Loulé (3)O (ainda) Presidente da República Aníbal Cavaco Silva vai doar mais de 5 mil livros da sua biblioteca pessoal à Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé. Esta quarta-feira foi assinada a ata de entrega da primeira remessa de livros, no Palácio de Belém.

A cerimónia contou com a presença de Cavaco Silva, do presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, e dos responsáveis dos Serviços de Documentação e Arquivo da Secretaria Geral da Presidência da República, Pina Falcão, e da Biblioteca e Arquivo da Autarquia louletana, Rita Moreira, que assinaram o documento.

Os livros doados vão integrar uma nova ala do edifício da biblioteca louletana, designada por “Fundo Aníbal Cavaco Silva”. Neste espaço, ficará exposta parte da biblioteca doada, sendo que os restantes livros ficarão em depósito.  Foi ainda oferecido à Câmara de Loulé o catálogo bibliográfico impresso com a descrição das obras.

Cavaco Silva doa mais de cinco mil livros à biblioteca Muncipal de Loulé (2)Vítor Aleixo manifestou a vontade de poder contar com a presença de Cavaco Silva, que é natural do concelho de Loulé, na inauguração da nova ala, altura em que será formalizada esta doação, através de um protocolo.

História, Literatura, Diplomacia, Política ou Economia são alguns dos temas dos livros doados e todas as obras estarão disponíveis para consulta pública.

Segundo a autarquia louletana, os técnicos da Biblioteca irão agora proceder ao registo e ao tratamento biblioteconómico das obras, para as inserir no seu fundo documental.

Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, esta doação de Cavaco Silva constitui «uma honra e satisfação para os munícipes de Loulé» e a Biblioteca de Loulé «vai ficar mais rica, com um número vasto de obras que abarcam diversas temáticas».

O fundo documental da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen é atualmente composto por 90 mil documentos, 71 mil dos quais são livros.

Comentários

pub