Carnaval com céu muito nublado, mas (talvez) sem chuva no Sul

O céu vai estar muito nublado, mas não deverá chover muito, pelo menos de forma a estragar os planos dos […]

Carnaval de Loulé 2015 - C.M.Loule - Mira (2)O céu vai estar muito nublado, mas não deverá chover muito, pelo menos de forma a estragar os planos dos foliões, durante o período de Carnaval, no Sul do país, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo o IPMA, no período de 5 a 9 de Fevereiro, o céu vai estar geralmente muito nublado. Na sexta-feira, dia 5, o vento vai soprar fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se fraco do quadrante sul a partir da tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no Algarve para o fim do dia, que se estendem às regiões Sul e Centro até ao fim da manhã de sábado.

A partir da manhã de sábado, um fluxo de oeste com a passagem de sucessivas superfícies frontais vai dar origem a períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se à região a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir do fim do dia e persistindo para os dias seguintes.

Na terça-feira de Carnaval, deverá passar a aguaceiros, que diminuem de frequência a longo do dia.

Também na terça-feira de Carnaval, na região Sul pode ocorrer precipitação fraca e pouco frequente.

O vento vai ser fraco ou moderado do quadrante oeste, por vezes moderado a forte nas terras altas.

A temperatura mínima vai sofrer uma subida gradual, com os valores mais baixos em Trás-os-Montes e Beira Alta a rondar 0ºC na sexta-feira, passando a valores entre 7 e 10ºC no domingo, e os valores mais altos a oscilar entre 12 e 14ºC no Algarve.

A temperatura máxima vai rondar 10 a 12ºC no interior Norte e Centro e 16 a 18ºC no litoral e na região Sul.

Comentários

pub